Tomam posse oficialmente na manhã  de hoje (12) de janeiro de 2023 os  diretores escolares, a partir das 8h30, no Gabinete do Prefeito Municipal, Valdeni Pereira de Carvalho ,juntamente com  Secretaria Municipal de Educação Zorionaria da Silva Matos Carvalho, as gestoras que estarão à frente das Escolas Municipais  e Centro  Municipal de Educação infantil (CMEI) – Luluzinha de  Dueré.

Em atendimento os termos da Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei Municipal de n° 506/2011, como também Decreto Municipal Nº 037 de 05 de setembro  2022 e  Lei Nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020. O processo de seleção dos Diretores das Unidades Escolares do Município, seguiu 02 (duas) Etapas:

Etapa I – inscrição dos candidatos à Direção das Unidades Escolares –   entrega  da documentação: de titulos  ;  de caráter eliminatório e de responsabilidade de organização da Comissão de Seleção Municipal ;

Apresentação do Plano de Gestão Escolar (entrega, apresentação  e avaliação), de caráter eliminatório  é de responsabilidade de organização da Comissão de Seleção Municipal;

A Etapa I, será de caráter eliminatório , caberá à Comissão Municipal realizar a verificação da documentação exigida nesta Lei e no Edital do Processo Seletivo.

A Etapa II, será de caráter eliminatório e consistirá em análise de títulos e de currículo de acordo com os critérios técnicos de mérito e desempenho e os indicadores de pontuação constantes no Formulário de Avaliação de Títulos.Caberá a Comissão Municipal do Processo Seletivo à função de Gestor Escolar realizar a avaliação de títulos  . Apresentará o Plano de Trabalho, em sintonia com as Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e com o Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar.

O mandato do diretor no processo de certificação e que passar pelo processo de seleção, será de 02 (dois) anos, possuir disponibilidade exclusiva para cumprimento de 40 (quarenta ) horas semanais de trabalho sendo permitida, no máximo, uma recondução consecutiva. O Decreto Decreto Municipal nº037 de setembro  de 2022  , e  pela Potaria Nº 02 de 06 de dezembro de 2022 , organizará e coordenará todo o processo seletivo.

A Comissão foi formada por 5 (cinco ) membros e igual número de suplentes, tem a seguinte composição: representantes da Secretaria Municipal de Educação-SEMEC, Conselho Escolar (A.P.M); Conselho Municipal de Educação; Administração do Município; profissionais do Magistério.

As aulas têm início no dia 30  de janeiro de 2023 e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) já está atuando na formação continuada para professores, gestores escolares e demais integrantes da rede municipal de educação. As unidades escolares também estão recebendo os cuidados necessários para garantir um ambiente escolar agradável para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Confira a lista dos novos gestores escolares:

1. Escola Municipal  Cecília de Araujo Melo – Diretora – Maria Zilma de Jesus Leal teles;
  2.  Escola Municipal Noeme Lustosa Barros; Edna Pereira Lopes
  3.  Centro Municipal de Educação Infantil – Luluzinha –  Mônia Cristina Saraiva Coelho.