A Prefeitura de Dueré, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o Curso de Capacitação de Merendeiras que atuam no Município. O objetivo do curso é preparar os profissionais do setor para que possam desempenhar com responsabilidade e dignidade suas funções, desenvolvendo um trabalho de qualidade, utilizando os conhecimentos adquiridos.
A capacitação, foi ministrado pelo nutricionista Rafael Lopes, trazendo orientações básicas a respeito da produção da merenda escolar de acordo com o cardápio proposto.

Também, destaca temas importantes para a produção como o cuidado com a manipulação dos alimentos, a higiene pessoal e dos equipamentos, cuidado com armazenamento e distribuição de refeições.

O curso aborda, ainda, o manual de boas práticas e os procedimentos operacionais padrão, além de orientações gerais quanto ao modo de preparo, garantindo a segurança alimentar e qualidade da merenda escolar.

No final do curso a Secretária de Educação, Zorionária Carvalho, entregou uniforme (camisa e sapato) para todas as merendeiras da rede municipal.