A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, realizou nesta quinta-feira, dia 31 de março de 2022, mais um encontro com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Após servido o café da manhã a Coordenadora e Assistente Social Raimunda Áurea, e a Psicóloga Alanne Leticia, fizeram a abertura do encontro, com oração, depois, foi feito uma dinâmica jogo da memória viva, no qual o objetivo é, estimular a mente e a memória de forma geral. Foi colocado diversos tipos de objetos dentro da caixa. Em seguida, foi entregue a caixa a cada um deles para que cada um retire um objeto de dentro, dizendo o nome deste, colocando-o em cima da mesa.

No final da dinâmica foi explicado aos participantes que, o objetivo foi trabalhar a importância de se estimular a memória, pois, conforme o tempo vai passando, vamos cada vez menos estimulando a nossa mente, o que pode acarretar em falhas de memória, que acabam nos prejudicando e nos deixando constrangidos em determinados momentos.

ao final do encontro, foi servido um almoço para todos.