No dia 26 de abril de 2024, na Escola Municipal Cecília de Araújo Melo, foi realizado o Dia da Família na escola, tanto no turno matutino quanto no vespertino. O Secretário Escolar, Everton, fez a abertura destacando que este era o 7º encontro da família na escola. O Pastor Jeová trouxe uma mensagem sobre o futuro das crianças como estudantes. Em seguida, a Diretora Maria Zilma expressou sua gratidão a todos os pais pela presença. A Supervisora Escolar destacou a importância do estudo, enquanto a Secretária de Educação ressaltou a relevância da família no ambiente escolar. A equipe da saúde ofereceu testes de glicemia e aferição de pressão, enquanto o educador físico Eduardo e o fisioterapeuta Deyvan Leal proporcionaram massagens relaxantes ao público presente. As professoras Rozangela, Cleonice, Osmarina, Luzia Teles, Mônia Cristina, Divina, Irene, Arlete, Fernanda, Maria Enilde e Rosimar realizaram diversas apresentações abordando temas como bullying, alimentação saudável e a importância da família na escola. Para encerrar o encontro, a diretora Maria Zilma expressou seus agradecimentos a todos os pais pela presença e ressaltou, mais uma vez, a importância fundamental da família na escola. Sua mensagem enfatizou o papel essencial que os pais desempenham no sucesso educacional e bem-estar dos alunos, reforçando o valor da parceria entre família e escola. O encerramento foi marcado por palavras sinceras de gratidão e reconhecimento pelo envolvimento e apoio dos pais no processo educativo.