Durante o mês de maio/2021, foi realizada  por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dueré, o primeiro treinamento de formação continuada em parceria com a rede  de colaboração  Tocantins (RCT), com tema “organização curricular na perspectiva histórica-crítica em tempos de pandemia”, mediadoras de estudo: Rozilene  Borges Montelo, Maria Raimunda C. Barbosa, Mônia Cristina Saraiva Coelho,  Tatiane Vinhal de Sousa e Edna Pereira Lopes e Francimeire P.  Fernandes Feitosa as quais foram orientadas  para atuar no decorrer do ano todo, como mediadoras educacionais em conformidade com as equipes de professores por modalidade de ensino.

A primeira formação continuada no dia 20/05 foi com a equipe da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil – Luiza Barros de Carvalho Neta. Ministradas pelas mediadoras: Rozilene Borges Montelo, Mônia Cristina Saraiva e Maria Raimunda Cardoso Barbosa. No dia 25/05 foi realizada na Escola Municipal Cecília de Araújo Melo, de forma online pelo MEET, com todos os professores da primeira fase do ensino fundamental, ministradas pelas mediadoras:  Rozilene Borges Montelo, Edna Pereira Lopes, e Tatiane Vinhal de Sousa.

A terceira etapa foi realizada com diretores, secretaria escolar, coordenador do transporte escolar, membros do CME, membros do FME e diretora da merenda escolar. Com a supervisora educacional: Rozilene Borges Montelo e coordenadora de estudos: Francimeire F. P. Feitosa, tema: os desafios da gestão da educação municipal no contexto da pandemia.

Conforme orientações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o treinamento realizado foi o primeiro de muitos que ainda serão efetivados no decorrer deste ano, e a rede colaboração Tocantins é responsável por capacitar cada uma das formadoras educacionais de Dueré para dar prosseguimentos com os futuros treinamentos.