No dia 12 de abril de 2024, a Escola Municipal Cecília de Araújo Melo realizou a inauguração do seu novo laboratório de informática. O evento contou com a importante presença de diversas autoridades, incluindo a Secretária Municipal de Educação, Zorionária Matos, a Diretora Escolar, Maria Zilma, os vereadores Pedrinho, Silva da Vila e Vera Leal, Eder Chaves representante da Receita Federal, Humberto de Campos Castilho Vice-presidente da UNDIME e Secretário de Educação de Sucupira, e Eder Lucinda Coordenador do Núcleo de Prevenção da Corrupção da CGU/TO. O vereador Pedrinho esteve presente representando o prefeito Valdeni de Carvalho.

Este laboratório permite aos alunos ter uma introdução ao mundo digital, possibilitando o desenvolvimento de habilidades essenciais na era tecnológica. Isso inclui o uso de computadores, navegação na internet, criação de documentos, apresentações e noções básicas de programação. Através deste recurso, os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos digitais que estimulam a criatividade e a resolução de problemas.

Vivendo na era digital, a implementação do laboratório de informática é um marco importante para a escola, preparando os alunos para um mundo cada vez mais digital. Ressalta-se, porém, que o uso da tecnologia na escola deve ser equilibrado e supervisionado, assegurando que os alunos ainda apreciem a aprendizagem presencial e desenvolvam habilidades sociais. Finalmente, gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão ao prefeito Valdeni Carvalho e à secretária municipal de educação, professora Zorionária Matos, pelo seu compromisso diante da oferta de uma educação de qualidade. Agradecemos a dedicação e o investimento na educação, sendo fundamentais para o desenvolvimento das crianças e o futuro de nossa sociedade. Nossa mensagem a todos vocês é de total gratidão!