Estamos comemorando a Semana Municipal do Meio Ambiente entre os dias 31/05 e 02/06, com uma programação exclusiva que contará com ações voltadas para a Educação Ambiental junto à comunidade.

A Prefeitura Municipal de Dueré-TO por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida a toda a comunidade a fazer parte junto nessa semana tão especial, pois a Preservação Ambiental é um ato importante não só para o meio ambiente como também para a nossa cidade. Porém, em consequência da Pandemia da COVID – 19 a programação respeitará as normativas de distanciamento e prevenção para garantir a segurança de todos.

O planejamento desse ano vai também  tratar de temas como as queimadas, para conscientizar a população local sobre a importância de evitar a queima de resíduos, visto que essas queimadas são frequentes dentro do município de Dueré em ruas, quintais, margens de rodovias, para plantações, preparo do solo, e outros.

A semana também terá  um Drive Thru de mudas,  com doação de mudas, as quais tem-se a espécies nativas do Cerrado, tais como o oiti (Licania tomentosa), cuja árvore é excelente para sombra e efeito ornamental, florescendo até no inverno. Essa atividade busca proporcionar a arborização do município e resultar no bem-estar da população local e a preservação do meio ambiente.

A seguir tem-se a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

31/05/2021 – Campanha Urbano e Rural é Crime

01/06/2021 – Campanha Urbano e Rural é Crime

01/06/2021 – Drive Thru de mudas

Ao planejar a Semana Municipal do Meio Ambiente, a gestão municipal busca englobar a comunidade local para proporcionar aprendizado quanto aos cuidados necessários para a preservação do meio ambiente em nossa cidade.