Rede Municipal de Ensino apresenta Plano de retomada das aulas em Dueré, a partir de 1º de julho

Veja como vai ser :

A Secretaria de Municipal de Educação de Dueré divulgou nesta quarta-feira(17/06), um plano para retomada gradativa das aulas nas escolas municipais interrompidas desde março por conta da pandemia do novo coronavirus (Covid-19)0. A previsão é de que as atividades sejam retomadas , de forma gradativa, a partir do dia 1º de julho, inicialmente por meio de atividades não presenciais.

Em vídeo repercutido através das redes sociais e do site da Prefeitura de Dueré, a Secretaria responsável pela gestão da pasta da Educação, professora Zorionaria Matos Carvalho, explicou como o processo será realizado. A gestora lembrou que o plano foi pesando de forma criteriosa, para atender alunos que possuem acesso a meios digitais, como aqueles que não possuem este recurso.

Professores também vão passar por formação continuada durante o mês de junho, para aprimoramento de metodologias de ensino à distância. O processo de remota levou em conta dados de uma pesquisa realizada em junho com professores, pais e responsáveis de alunos matriculados nas escolas da rede.

A retomada das aulas presenciais só acontecerá se houver segurança para isso.