A SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE DUERÉ, ocorrida entre os dias 31/05/2021 e 02/06/2021, contou com divulgações da Campanha Queimada Urbana e Rural é Crime! e Drive Thru de mudas. A semana foi realizada pela Prefeitura Municipal de Dueré por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal.

DuA Campanha Queimada Urbana e Rural, é Crime! aconteceu em duas etapas, a primeira logo no início da semana, dia 31/05/2021, com a divulgação de frases educativas em carro de som por toda a zona urbana, transmitindo informações sobre a proibição de queimadas em quintais e na zona rural. A segunda etapa foi de forma online através do site da Prefeitura Municipal no dia 01/06/2021, e foi reforçado a mensagem veiculada em carro de som.

Ao final da Semana do Meio Ambiente foi executado o Drive Thru de mudas, realizado no dia 02/06/2021 às 08 h e finalizado as 13 h, ele aconteceu em frente à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No evento foram doadas cerca de 50 (cinquenta) mudas de espécies nativas, sendo o oiti e ipê algumas delas. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi surpreendida por morador de Dueré que doou cerca de 8 (oito) mudas de goiaba e ipê no evento.

A doação de mudas ajudará a arborizar nossa cidade utilizando-se de espécies nativas que colaboram tanto para o embelezamento do nosso espaço urbano como também contribuem para a manutenção e preservação do meio ambiente.

O meio ambiente é crucial para as várias atividades que desenvolvemos tanto na cidade como também na área rural, sabendo disso é de suma importância sempre darmos o devido valor a ele como uma forma de agradecer pelos benefícios que traz a toda comunidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil agradece a participação da comunidade local e dos servidores da Prefeitura e espera que todas essas ações promovam a preservação ambiental e urbanização da nossa cidade.

Todos unidos para valorizar e preservar nossa cidade e o meio ambiente!